Boletim Enfermagem NEPAE-NESEN

Projeção profissional por meio da publicação científica

Isabel CF da Cruz - editora

Hoje estava navegando pela internet (minha biblioteca deAlexandria) quando encontrei um site voltado para profissionais de saúde: Hospital Soup

Neste site, havia uma chamada convidando o profissional de saúde para publicar ("postar") de artigos e, assim, ficar em evidência para clientes e empresários. De forma rápida, direta, sem "peer-review" e pela módica quantia de 299 dólares por ano.

Ao investir 299 dólares o profissional certamente irá não só recuperar o investimento como ainda ter lucro. Que essa informação sobre o site Hospital Soup, promova nos/as alunos/as(1) e enfermeiras/os a valorização dos periódicos científicos que além de cuidar da validade e confiabilidade dos conteúdos publicados, projeta não a carreira do profissional, em particular, e a profissão como um todo.

Referência:

1- Cruz I. Scientific publication must be part of the undergraduated research planning Online Brazilian Journal of Nursing [serial on the Internet]. 2007 January 20; [Cited 2010 August 15]; 6(0):[about ## p.]. Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/787

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).