Produção de uma vídeoaula por acadêmicas de enfermagem: Relato de experiência

Anna Alves, Anna Barcellos Gaspar, Michele Costa

Resumo


O processo de ensino-aprendizagem conta com diversos recursos, dentre eles a educação à distância (EAD). Uma das modalidades da EAD é a utilização de vídeo-aula, uma estratégia que permite a definição de objetivos específicos para o aprendizado. O presente artigo trata-se de um relato de experiência sobre a elaboração de uma vídeoaula proposta pela disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino III, da Universidade Federal Fluminense. A elaboração da vídeoaula contou com quatro momentos distintos: Leitura de artigos e análise de vídeoaulas no ambiente virtual da disciplina de PPE III; Confecção de um roteiro de filmagem; Gravação das falas e cenas contidas na vídeoaula; E por fim a edição da vídeoaula. Através desta nova experiência foi possível desenvolvermos um olhar diferenciado para o processo de ensino. Mesmo após as dificuldades encontradas, julgamos esta atividade bastante enriquecedora para nossa licenciatura em enfermagem.

Descritores: Enfermagem, Gravação em Vídeo, educação à distância.


Palavras-chave


enfermagem; gravação em vídeo; educação à distância

Texto completo:

HTML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Comentários sobre o artigo

Visualizar todos os comentários


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).