Relato de experiência sobre a elaboração de um vídeo aula de diuréticos anti-hipertensivos

Ana Raquel da Silva Gallo, Isabel CF da Cruz

Resumo


Hipertensão Arterial é definida como pressão arterial sistólica maior ou igual a 140 mmHg e uma pressão arterial diastólica maior ou igual a 90 mmHg, em indivíduos que não estão fazendo uso de medicação anti-hipertensiva. Para o tratamento dos pacientes com hipertensão não complicada é indicado inicialmente diuréticos e/ou beta-bloqueadores. Este estudo trata-se um relato de experiência com o objetivo de relatar a experiência de elaboração de uma videoaula sobre diuréticos anti-hipertensivos. O vídeo aula foi proposta através da disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino III, da Universidade Federal Fluminense. O trabalho foi dividido em três fases: planejamento, implementação e avaliação. A utilização de novas tecnologias voltadas para educação tem sido uma nova estratégia de ensino e que tem sido muito útil e enriquecedora para enfermagem.


Palavras-chave


Hipertensão; diuréticos; educação em saúde; enfermagem.

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Referências


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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).