Vídeo aula como instrumento de ensino sobre o mecanismo da pressão arterial: um relato de experiência.

Natália Braga de Paulo Souza, Isabel CF da Cruz

Resumo


Este artigo trata de umrelato de experiência sobre uma vídeo aula desenvolvida para clientesportadores de hipertensão arterial sistêmica. Teve-se como objetivo, aorientação ao cliente adulto de como manter sua pressão arterial em 120X80.Então, como proposta da disciplina pratica e pesquisa em ensino III, do cursode graduação em enfermagem e licenciatura da Universidade Federal Fluminense, foidesenvolvida uma vídeo aula que tem por objetivo o aprendizado do cliente sobreo mecanismo da pressão arterial e técnica de verificação da mesma.

Palavras-chave


Enfermagem; Hipertensão; Autocuidado; ensino ao paciente

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Referências


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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).