7 min - videoaulas de enfermagem para a educação em saúde

Isabel CF da Cruz

Resumo


As atividades interativas, tais como o vídeo na internet, oferecem oportunidades de estudo no próprio ritmo do aluno, assim como uma exploração mais detalhada e segura de aspectos do ensino de saúde em enfermagem.

Igualmente, a possibilidade de distribuição na web e a reutilização de conteúdos podem ajudar na diminuição de custos, uma vez que a produção de mídias é muito cara para a educação em saúde na Atenção Básica.

Este projeto testa um novo caminho para o ensino de licenciatura em enfermagem: as Tecnologias de informação e comunicação. A produção de vídeoaulas representa o registro das aulas dos licenciandos em enfermagem, no contexto de sua formação docente.


Palavras-chave


Educação em Saúde; Tecnologias da Informação e Comunicação; Ensino ao Paciente a Distância

Texto completo:

HTML

Referências


Sales, Gilvandenys Leite et al . Atividades de modelagem exploratória aplicada ao ensino de física moderna com a utilização do objeto de aprendizagem pato quântico. Rev. Bras. Ensino Fís., São Paulo, 30(3), Sept. 2008 . Available from . access on 17 Nov. 2010.

Lira, MJ de O Vídeo aulas: estágio e tecnologia na formação docente. Dialógica. 2(5) 2008. Disponível em: http://www.dialogica.ufam.edu.br/dialogicaV2-N5/V%C3%ADdeo-aulas.pdf Acesso em 14/11/2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).