Elaboração de videoaula sobre estratégias para o controle do sal no cotidiano alimentar: Relato de Experiência

VOCÊ Tosta de Alcântara Portugal, Isabel CF da Cruz

Resumo


As tecnologias de informação e comunicação são recursos que beneficiam e auxiliam o processo de educação em saúde. A disciplina de Prática de Ensino em Enfermagem tem utilizado a videoaula com duração de 7 minutos como um recurso para o desenvolvimento das habilidades docentes nos (as) licenciandos (as). Trata-se de um relato de experiência de uma acadêmica de enfermagem na elaboração de uma videoaula que tinha como título “Reduzir o sal...Como faço isso no meu dia- dia?” na disciplina Pesquisa e Prática de Ensino III do curso de enfermagem e licenciatura da Universidade Federal Fluminense – UFF. Na elaboração da videoaula foi necessário o aprendizado da formulação de um plano de aula aliado a implementação de práticas educativas eficazes ao público alvo a fim de promover á saúde, favorecendo uma autonomia ao usuário e um aumento em sua qualidade de vida.

Descritores: Sal;Enfermagem; Hipertensão


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BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).