Perfil do usuário

MariadosReis Soares

Resumo da Biografia Vinagre De Banana

chá das folhas é indicado contra asma, sífilis e reumatismo. É indicado contra os vermes do sangue, toma- se chá em jejum, feito com tantas folhas quantos anos a pessoa tem mais dez, não passando de 40 folhas, um dia da semana e três semanas seguidas. Durante dia tomar a vontade um chá depu­rativo do sangue. chá das folhas é bom para os que urinam na cama e para evitar queda de cabelo.

Escolha maçãs maduras, lave-as muito bem seque-as. Pique-as em pedaços, tirando as sementes. Coloque numa vasilha de louça ou vidro Acrescentar álcool e a baunilha e deixe em maceração por 15 dias. Coar, colocar xarope. Para regenerar pâncreas - bater folhas de dente de leão com água no liquidificador, coar e tomar (5 folhas para 2 copos de água) tomar das 9 às 11 horas. Sementes de painço ativa pâncreas.

1 colher de café de fermento seco para pão. Corte a abóbora e tire as sementes. Escove bem a casca e rale. Até a família se acostumar, aconselho misturar cenoura ralada. Tempere com salsa e cebolinha, limão, sal e óleo. Juntar as nozes e mistura-las durante 30 seg. vel.3,5 colher inversa.

Lavar e esterilizar vidros e tampas. Lavar os pepinos, selecionando apenas os sadios e do tamanho uniforme, acondionar nos vidros, juntamente com as especiarias. Preparar a salmoura: 2 partes de água e 1 parte de vinagre 1 colher (sopa) de sal. Desejando pepino agridoce, basta adicionar açúcar. nível da salmoura deve ficar abaixo da borda da embalagem.

Chamado de "erva doce", chá de uma colher de semente combate: cólicas das crianças, diarreia crónica, provoca sono, evita desmaios, aumenta leite das mães; é digestivo e contra azia. Tem ação sobre cérebro facilitando trabalhos intelectuais. Junto com suco de limão para eliminar piolhos dos cabelos.

As folhas são calmante. Usa-se a raiz para fazer chá para fígado, e faz-se compressas sobre tumores com frutas assadas, para amolecê-los. Rechear as berinjelas, colocá-las numa caçarola com uns 2 tomates picados, sal, alho e água. Deixar cozinhar até amolecer.

PREPARO E USO DO CHÁ: escolher as casca de nozes bem limpas, moer as mesmas e por numa colher (de sopa rasa do pó em dois litros de água, levar ao fogo e ferver durante um minuto, assim, se tiver algum micróbio será eliminado). Tirar do fogo e deixar em infusão, sem coar. chá deve ser tomado bem ralinho e sem açúcar, substituindo a água; tomar 2 litros por dia. Se durante dia, por infusão ficar mais forte (cor mais escura) acrescentar e diluir com água fervida (fria ou quente). Pode ser usado veja isto de um dia para outro, e quando a cor estiver bem clarinha pelo acréscimo de água, jogar fora e fazer um novo chá. Tomar chá ao deitar , em jejum, ao levantar ou qualquer hora do dia. Quanto mais tomar melhor resultado. Nos primeiros dias, para os que têm problemas de estômago e de intestino pode provocar diarréia, não se preocupe é sinal que a cura está se processando. Não ligar para outra reação, é diurético, tem muitas propriedades medicinais e faz efeito rápido em todas as doenças.

Juntar os dois ingredientes, amassar muito bem, repartir a massa em 4 partes iguais, formando com elas pães que se co­locam sobre uma telha. Assar em forno quente. Após meia hora, abrir forno e virar os pães, deixando-os por mais meia hora. Em geral é preciso mais meia hora. Ao todo, portanto, l hora e meia para assarem bem. Se quisermos pães de casca mais macia, ao retirar do forno respingar água fria em todos eles e envolvê-los bem numa toalha.

É bom alimento para os nervos. Seu cozimento serve para fazer gargare-jos, cura gengiva e diabete, bom para eliminar cálculos dos rins e fígado; chá das folhas é bom contra tosse, tira verrugas e calos com seu leite e tomando- combate os vermes. É indicado tomar 5 a 6 gotas do leite para curar úlceras internas e externas.