RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM

Isis da Silva Galindo, Isabel CF da Cruz

Resumo


As novas tecnologias estão agregadas a novos conhecimentos e novas formas de transmiti-los, sendo o profissional de saúde, enfermeiro, um educador, e um orientador dos cuidados, deve estar mais do que familiarizado com as novas tecnologias. Com isso pode-se observar que a educação em saúde não pode permanecer somente na fala do profissional, ela deve ser transferida, disseminada, e na sociedade o que se possui de mais veloz é a internet, através dela podemos saber de coisas, acontecimentos e tirar dúvidas em tempo real. Isso requer do profissional conhecimento, didática e estratégia de como fundir todos esses elementos em um objeto/instrumento que auxilie, a pessoa que tem dúvida a chegar a sua resposta de forma lúdica e dinâmica. Nesse artigo é possível visualizar  como se deu a construção de um objeto de aprendizagem, é um relato de experiência desse processo de construção.

Palavras-chave


Objeto de aprendizagem

Texto completo:

HTML

Referências


Fernando C. Capovilla, Alfabetização no Brasil - Uma metodologia ultrapassada 2006, disponível em: http://www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?itemid=87

César Callegari e Mozart Neves Ramos,- Quanto custa a boa educação? 2009. Disponível em: http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2476:quanto-custa-a-boa-educacao-artigo-de-cesar-callegari-e-mozart-neves-ramos&catid=50&Itemid=100017

Heloisa de Carvalho Torres & Márcia Regina Pereira Monteiro. - Educação em saúde sobre doenças crônicas não-transmissíveis no Programa Saúde da Família em Belo Horizonte/MG. Revista Mineira de Enfermagem, 10 (4): 402 – 406, out/dez/2006.

Brasil, Ministério da Saúde. Grupo Hospitalar Conceição. Protocolo de Hipertensão Arterial Sistêmica para a Atenção Primária em Saúde. Porto Alegre : Hospital Nossa Senhora da Conceição, 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


BNN - ISSN 1676-4893 

Boletim do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE)e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN).